B i o g r a f i a

HISTORIAL DA ORQUESTRA LIGEIRA DE CRESTUMA 

 

Nascida em Setembro de 2006, teve como primeiro Maestro Vítor Manuel Silva Ribeiro (2006/2011), posteriormente Sara Quelhas (2011), e Joana Oliveira (2012/2017).

 

Fruiu como propósito na associação entre a iniciação musical sob a forma de Classe Conjunto e a disciplina instrumental, sendo ao mesmo tempo a primeira extensão da Escola de Musica, na qual os alunos são preparados para os rigorosos exames de admissão aos Conservatórios e Academias. Fazem parte desta Orquestra todos os alunos das classes mais avançadas, muitos dos quais frequentam já os conservatórios do Porto e Vila Nova de Gaia. É também através da Orquestra Ligeira que os alunos iniciam a sua preparação para a completa integração na Banda Filarmónica.

É a Orquestra Ligeira que realiza, desde 2006, os Concertos de Aniversário da Sociedade Filarmónica de Crestuma.

O sucesso que tem obtido com estes e muitos outros concertos como: “Comemorações dos Oitocentos Anos da Freguesia da Madalena”, “Centenário da Santa Casa da Misericórdia de V. N. Gaia”, “Natal da EDP”, “Festas finais de ano lectivo no Agrupamento Vertical de Escolas de Olival/ Diogo de Macedo”, “Saraus da Escola de Musica”, e “Abertura da VI Gala do Jornal - O Audiência”, entre outros, levaram naturalmente á sua evolução, tendo sido convidado para a dirigir, a partir de Janeiro de 2018, o jovem:

Miguel Ângelo Vieira Barbosa.

© 2013 Sociedade Filarmónica de Crestuma

  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic
  • ED
  • icon-OLC
  • icon-Ens
  • icon-MEO