Banda Filarmónica

Desde 1921 a sentir a a musica!

Uma pedra preciosa na Vila de Crestuma e  Vila Nova de Gaia!

Embora existam relatos de uma pré existência anterior a 1900, os registos demonstram claramente o seu nascimento a 01 de julho de 1921. Muito acarinhada pela sua população foi a primeira valência desta instituição e evoluiu naturalmente ao longo do tempo, sendo hoje uma Banda Filarmónica predominantemente jovem e moderna.

O ponto mais alto desta instituição é a realização anual do Concerto de São José, em março, que celebra o dia do Pai!

É também no decorrer deste concerto que são apresentados aos associados e população de Crestuma, os novos músicos que irão integrar o quadro da banda filarmónica, sobretudo os músicos mais jovens que terminaram a formação na escola de musica da instituição.

São entregues os diplomas de honra a todos os músicos que obtiveram o 8º grau do conservatório, ou a licenciatura, e que durante todo este tempo, estiveram ao serviço, e dedicaram parte da sua vida à banda filarmónica.

São ainda entregues troféus muito especiais como o prémio "Revelação do ano, o prémio "Musico do ano (eleição por votação efectuada exclusivamente pelos músicos e maestro), o troféu "Alberto da Silva Ramos" e o prémio "Artes e Letras" a personalidades que se destacaram com contributos de excelência à Sociedade Filarmónica de Crestuma! 

© 2013 Sociedade Filarmónica de Crestuma

  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic
  • ED
  • icon-OLC
  • icon-Ens
  • icon-MEO